Equilibrium Web

SICOOB

O anseio das pessoas em superar as dificuldades do dia a dia e a sensibilidade de outros para encontrar os meios necessários ao atendimento de necessidades coletivas de seus semelhantes, historicamente tem determinado o surgimento das cooperativas. Enfim, a solidariedade é o fundamento do ideal que originou as sociedades cooperativas, inclusive as de crédito.

Com a COOPEMESP não foi diferente. Em outubro de 1992 iniciou-se um movimento envolvendo 28 servidores da antiga Escola Técnica Federal de São Paulo que, diante das dificuldades decorrentes da perda do poder aquisitivo dos funcionários públicos federais nos últimos 25 anos, resultou na criação da COOTEFESP – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Escola Técnica Federal em São Paulo, cuja área de ação abrangia exclusivamente a ETFSP.

Em 30/08/1999, quando o quadro social era constituído de aproximadamente 450 filiados, a Assembléia Geral Extraordinária aprovou a ampliação da área de ação para as demais instituições ligadas ao Ministério da Educação em São Paulo: a REMEC – Representação do MEC em São Paulo e a UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.

A partir dessa data, a cooperativa passou a denominar-se COOPEMESP – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação em São Paulo. Após um ano, o quadro social ampliou-se para 922 filiados, alcançando 1586 em 2005 e atualmente sofreu pequena redução, estando próximo de 1400.

Tecnologias: Php e MySQL
Site: http://coopemesp.com.br/

Categorias

Produtos